Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Beleza Natural



Hoje fiquei refletindo um pouco sobre a "beleza natural", aquele tipo de beleza sem fabricação, pele naturalmente bonita, cabelo naturalmente bonito, sorriso naturalmente bonito...
Tudo bem que amo maquiagem, mas nada melhor que acordar, olhar no espelho e se achar linda e radiante sem maquiagem!
Hoje em dia não podemos mais identificar o que é ou não natural, às vezes encontramos alguém na rua e achamos essa pessoa perfeita, pele linda, cabelo impecável, dentes maravilhosos, isso sem contar a roupa, sapato e acessórios que também ajudam bastante a "fazer" uma pessoa. Não é a toa que sempre ouço alguém falando...fulana não é bonita, ela é bem arrumada, fabricada, praticamente uma Lady Kate! Mas de que adianta ser "bem arrumada" se quando chega em casa, tira a roupa, tira a maquiagem e todos os apetrechos e vira outra pessoa?
Antes de ter o closet perfeito, tipo da Carrie, um arsenal de cremes, maquiagens, pincéis... temos que cuidar do nosso corpo, da nossa mente!
Na minha opinião, antes de investir em roupas, bolsas, sapatos, maquiagens, jóias, a pele, os dentes o cabelo e o corpo devem estar em ordem.
Uma pele bem cuidada, bem protegida, além de aceitar melhor a maquiagem, fica linda sem ela também. Não exagerar nas noitadas, abandonar o cigarro, evitar o álcool são básicos para um apele saudável e jovial. Sempre digo que o sorriso é o cartão de visitas da gente, um sorriso bonito, com dentes bem cuidados, com um bom hálito é sempre cativante! Não estou falando aqui daqueles clareamentos que deixam os dentes suuuuuper brancos, e também nem gosto dos dentes amarelos, dentes bem cuidados ficam bonitos sem o clareamento, pois ficam mais naturais.
O cabelo é a moldura do rosto, se o cabelo está bonito o dia fica lindo se o cabelo está feio o dia fica mais feio ainda!!! hehehehe....
Hidratação toda semana (que pode ser feita em casa mesmo), com uma boa máscara, cauterizações mensais, o bepantol líquido misturado no shampoo, um bom leave-in deixam os cabelos lindos, sem precisar recorrer aos apliques...ecaaaa!!!!
Não posso falar muito aqui sobre os cuidados com o corpo porque sou a miss sedentária (que vergonha), mas juro que segunda-feira começo a malhação! Mas sempre vou ao médico regularmente, fiz um check up completo ano passado, meu cartão de vacinação está em dia...ahhh que gracinha!
Sendo assim podemos ir à piscina, à praia sem medo de ser feliz! Natural...
Amo me emperequetar toda e sair, mas também amo acordar, escovar os dentes, lavar o rosto, colocar um short jeans com uma blusinha podrinha e mesmo assim receber elogios.
Não sou a favor de radicalismos do tipo...NÃO USO MAQUIAGEM ou SÓ SAIO DE CASA MAQUIADA, acho que o meio termo é o segredo.

Carolina Dieckmann, para mim, é o melhor exemplo de beleza natural, ela fica tão bonita maquiada quanto de cara limpa!





PS: Coloquei a Carolina Dieckmann como exemplo em homenagem a minha linda e fofolete amiga Lú que faz aniversário hoje!!! PARABÉNS LÚ!!!!!

2 comentários:

  1. Acertou em cheeeeio nesse exemplo da Carolina Dieckmann...falou dela já q sabe q eu a acho a mais perfect das perfects atrizes né!
    Eu sei q vc tava pensando em mim qdo falou do rosto lindoooo com ou sem maquiagem tbém! kkk
    Amigaaaa, só quero que saiba que eu te admiro mto!
    Deus é tão bom pra mim q (apesar de separadas na maternidade) nos fez amigas! Te amo !

    ResponderExcluir
  2. Falou tuuuudo! A pessoa pra ficar bonita maquiada tem que, primeiramente ser bonita de cara lavada!

    ResponderExcluir