Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Oieeee

Voltei doida de vontade de escrever para mim mesma!!! kkkkkkk Ahhh...tenho fofoletes como leitoras também uhuuuu (Gaby e Lú que amo muuuuito)!!!!! E minha seguidora number one Laís, que é minha irmã né...CLARO!!!!
Bom...hoje o assunto não tem muito a ver com o blog, tipo que tem a ver sim, mas indiretamente! Passei essa semana em Ipatinga e lá vi coisas que mexeram muuuuito com meu emocional. Quando escrevo aqui no blog sempre falo de roupas, sapatos, maquiagens...claro que amo muito tudo isso, mas existem coisas bem mais valiosas nesse mundão de meu Deus! Visitei uma creche que acolhe pessoas em sua grande maioria com paralisia cerebral que são abandonadas lá! Digo abandonadas porque seus pais, familiares, enfim, aqueles que seriam naturalmente os protetores dessas pessoas tão especiais simplesmente abrem mão e os entregam a essa creche, que tem como responsável um "anjo" chamado por todos de "TIA LÚCIA". Essa mulher acolhe, cuida, presta assistência médica, odontológica, psicológica a esses seres que são sinônimo de peso, estorvo da sociedade para muitas pessoas e para as famílias que os abandonam. Para Tia Lúcia e para todos que trabalham com ela nesse lugar lindo e cheio de amor essas pessoas são acima de tudo seres humanos, que sentem falta de carinho da mesma forma que todos nós sentimos quando estamos sozinhos. A diferença é que nossa solidão é momentânea pois temos saúde, amigos, família presente e eles não! Mas lá eles recebem todo esse carinho que lhes foi negado pela própria família. Confesso que ter feito essa visita me abalou emocionalmente de uma forma positiva, pois ter dado carinhos a essa pessoas, seres humanos como nós, me fez um bem danado, ver aqueles olhinhos brilhando quando eu fazia um afago fez meus olhos brilharem muito mais e meu coração se encher de amor e vontade de ir todos os dias lá para ver o que é simplicidade. Fazer a felicidade de crianças com um simples toque em seus braços, um afago em suas cabeças me fez ver que a felicidade, o sentido da vida vai além de roupas bonitas, sapatos liiiiindos e maquiagens perfeitas (não que eu seja fútil e só agora acordei para a vida! Nunca vou deixar de gostar de roupas, sapatos, maquiagens, produtinhos legais, e vou continuar escrevendo sobre isso aqui, pois é uma coisa que me faz bem e seria uma grande hipocrisia minha mudar meu discurso, mas que me baqueou isso não tem como negar!). Ver que a alegria de alguns tendo em suas mãos um iogurte, um misto quente, umas balinhas coloridinhas é muito maior do que a minha alegria quando compro uma roupa, um sapato... Dar valor ao que realmente tem valor, e gastar menos tempo e dinheiro com a nova coleção de tal marca, aquele vestido da última moda pode te trazer mais felicidade. Nada de radicalismos por favor pois esse tipo de coisa não é comigo! Serei eternamente grata à minha comadre gatona Cláudia, que é fisioterapeuta lá nessa creche e me proporcionou essa experiência que com certeza mudou minha vida!
Por hoje é só...sessão desabafo completamente emocionada!
O nome da creche é Casa da Esperança, e o trabalho deles é maravilhoso e repleto de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário