Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amor e vestidos de noiva....

Quando eu era criança e ficava admirando as noivas na porta da igreja Matriz de Bom Despacho (cidade aqui do interior de MG onde nasci, vivi toda minha vida até a adolescência e onde meus pais moram) sonhava com o dia do meu casamento, um verdadeiro conto de fadas! Na época as noivas usavam aqueles vestidos com mangas bufantes gigantescas, cabelos bem volumosos e eu tinha o sonho de me casar exatamente daquele jeito.



Brincava de boneca e sempre tinha uma noivinha no meio das Barbies! O noivo era um príncipe e a vida era perfeita, como em um conto de fadas! Essa obsessão me acompanhou até aos 14, 15 anos, quando o vestido de noiva dos meus sonhos era idêntico ao das debutantes da época, corpo em cetim e saia toda de tule bem rodada, luvas brancas até o cotovelo e o cabelo preso em um coque meio solto cheio de cachos!



Ainda nessa época eu acreditava em príncipe encantado, pessoa sem defeitos, amores de novela.... Sempre idealizei tudo, sempre tive essa idéia fixa de encontrar um ser sem defeitos, e que de preferência chegasse em um cavalo branco vindo de um reino distante! Sofri o pão que o diabo amassou quando me decepcionei e vi que eu não era o centro do universo para quem era muito importante para mim, e que uma pessoa é capaz de fazer a outra sofrer sem dó nem piedade, que o amor pode ser uma coisa banal para determinadas pessoas! Sofri, fiz pessoas sofrerem, me arrependo muito disso! Só agora, há um ano e pouco atrás, descobri o que é o amor! Amar é você ter uma pessoa que te admira e que você admira também, é ter confiança e respeito, é saber que essa pessoa tem defeitos, como você também tem, e passar por cima desses defeitos que se tornam pequenos perto das qualidades, do carinho, da dedicação, da cumplicidade, da torcida pelo seu sucesso!
E voltando ao vestido de noiva e ao casamento.... Continuo sonhando com o meu vestido, mas sem mangas bufantes, sem corpo de cetim e saia toda rodada de tule! Hoje tenho o meu príncipe encantado, que não é nem um pouco perfeito, mas é o meu príncipe e que faz da minha vida o meu conto de fadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário