Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fases....

Dizem que mudamos a cada 7 anos, mudamos as idéias, um pouco a personalidade, as vontades.... Nunca tinha prestado muito atenção nisso, mas de uns tempos pra cá percebi o quanto estou mudando! Mudança essa q começou há uns 2 anos atrás.... Estou mais sossegada, mais caseira, mais seletiva em tudo na minha vida! Antes eu era super "rueira" e hoje é super difícil algo me tirar do conforto do meu doce lar, hihihi! Nada como receber os amigos em casa, ficar em casa com a família, pessoas queridas, assistindo um filme, conversando, namorando...
Antes eu andava em bando, hoje tenho poucas e verdadeiras amigas, mas são pessoas que posso contar, confiar, desabafar, ser eu mesma, com meus defeitos e TPM e amada mesmo assim. Não perco tempo me preocupando com fofocas, com o que as pessoas pensam a meu respeito, se me acham bonita, legal, se estou elegante, me preocupo, e muito, em fazer felizes as pessoas que amo, que me respeitam, me fazem feliz. Faço questão de ser o que sou, não me importo se isso agrada ou desagrada, antes eu ficava sempre me podando, me policiando para agradar as pessoas. Hoje, quem me conhece sabe exatamente como sou, sou espontânea, brincalhona, mas também tenho TPM, tenho meus objetivos e não meço esforços para atingi-los. Estou fazendo minha segunda faculdade e hoje vejo como estou mais madura e mais decidida. No meu primeiro curso eu era tão imatura, tão volúvel, não tinha opinião formada sobre a profissão, não sabia o que queria, não tinha objetivos claros! Hoje minha cabeça é um turbilhão, penso 24 horas por dia no meu curso, sei muito bem o que quero do curso e da minha vida. Todo esse amadurecimento veio um pouco tarde na minha vida (apesar de algumas pessoas acharem que ainda sou imatura pelo meu jeito brincalhão), mas tudo tem seu momento. Ser madura não é ser uma pessoa séria, caladinha, tímida, ser madura é saber a hora de ser séria, a hora de brincar, saber quem é amigo e quem não é, é saber aproveitar as oportunidades, aprender com os erros e tombos da vida. Ser madura é ter opinião, é respeitar as pessoas, ser verdadeira. Estou na melhor fase da minha vida, tenho Deus ao meu lado e sei que nunca agradarei todo mundo, mas de uma coisa tenho certeza, ser brincalhona e espontânea não é sinônimo de imaturidade! A coisa mais feia do mundo é uma pessoa que vive usando uma máscara, tenta ser aquilo que não é. Ser você mesma, além de fazer bem para a alma, para o corpo, atrai felicidade, e junto com a felicidade vem a beleza. A fórmula da beleza é ser feliz e só conseguimos ser felizes sendo nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário